We're at war nowA Song of Ice and Fire RPG
The game has begun. Will you win, or will you die?
Últimos assuntos
» Ausências
por The Maiden Sab Abr 29, 2017 3:25 pm

» [RP fechada] Mind Games
por Syndor Qua Mar 22, 2017 10:35 pm

» Pedido de atualização
por Francesca Sweet Sab Mar 18, 2017 8:23 pm

» [RP Fechada | 18+] Tell Me
por Dennis Braund Sab Mar 18, 2017 1:56 am

» [Quest Narrada] A Seita Branca
por Nanien Mormont Qui Mar 16, 2017 11:04 pm

» Avaliação de treinos
por Meena Ter Mar 14, 2017 12:52 pm

» [ Quest Narrada ] - Saquear!
por Dorian Mormont Seg Mar 13, 2017 7:44 pm

» [RP Fechada] Something Else?
por Dorian Mormont Seg Mar 13, 2017 7:32 pm

» Check-in [Fevereiro]
por Hyperion Targaryen Dom Mar 12, 2017 2:55 pm

» [RP FECHADA] Distant past
por Ella Baratheon Sab Mar 11, 2017 1:35 pm

» [RP FECHADA] The deer on ice
por Ella Baratheon Sab Mar 11, 2017 1:25 pm

» [RP Fechada | Flashback] Recovery drink
por Many-Faced God Qui Mar 09, 2017 11:49 am

» [RP Aberta][Flashback] Kung Fu Panda
por Many-Faced God Qui Mar 09, 2017 11:34 am

» [RP FECHADA] Beyond the view
por Many-Faced God Qui Mar 09, 2017 11:22 am

» [Quest Narrada] Human hunting
por Theon Snow Qua Mar 08, 2017 4:22 pm

» Solicitação de Grupos
por Davos Icewood Ter Mar 07, 2017 10:15 pm

» [RP fechada] What do you see?
por Dorian Mormont Seg Mar 06, 2017 11:14 pm

» [Quest Narrada] Hot room
por Narrador Seg Mar 06, 2017 10:52 pm

» [Quest Narrada] Do not succumb
por The Maiden Made of Light Seg Mar 06, 2017 8:55 pm

» [RP Fechada]Flashback - The Bastard Child in the Snow. Pt.2
por Theon Snow Seg Mar 06, 2017 4:23 pm

» [RP Fechada] Crazy Kids
por Elyria Arryn Seg Mar 06, 2017 2:55 am

» [RP FECHADA] Confidence
por Elyria Arryn Seg Mar 06, 2017 1:15 am

» Quest Narrada - O Lugar de um Lorde
por Dorian Mormont Dom Mar 05, 2017 9:11 pm

» [RP fechada] Looking for a Fight
por Nälla Dom Mar 05, 2017 12:19 pm

» [RP Fechada | 18+] Facing the Lioness
por Dennis Braund Sab Mar 04, 2017 5:15 pm

» [RP FECHADA] Primeiros passos
por Arthor Stark Sex Mar 03, 2017 5:01 pm

» [RP fechada +18] Wicked Game
por Dennis Braund Sex Mar 03, 2017 4:33 pm

» [Quest Narrada] Dia da Caça, Dia do Caçador
por R'hllor Sex Mar 03, 2017 3:11 pm

» [Aviso] Pedidos no WOD-Resources
por Narrador Qua Mar 01, 2017 7:35 am

» Pedidos de quest
por R'hllor Ter Fev 28, 2017 11:54 pm

» [RP FECHADA +18] - Into the Lion's Den
por Susanne Glover Ter Fev 28, 2017 5:23 pm

» [RP FECHADA - 18+] Coming back? Are you sure?
por Erin Lannister Ter Fev 28, 2017 5:03 pm

» [RP Aberta] Hunting The Chicken
por Roth Whiteforest Seg Fev 27, 2017 2:25 pm

» [RP Fechada, flashback] You only live once
por Cory Silversun Seg Fev 27, 2017 1:37 am

» [RP fechada | Flashback] Old man, poor man
por Masamune Tsubakein Dom Fev 26, 2017 10:39 am

» [RP FECHADA] I Put a Spell on You
por Quinn Elijah Flowers Dom Fev 26, 2017 6:02 am

» [RP FECHADA] Flashback — running through the fire
por Many-Faced God Sab Fev 25, 2017 5:12 pm

» [RP Fechada] Mirror of the Destiny, can you show me...? ~ Flashback
por Many-Faced God Sab Fev 25, 2017 4:51 pm

» Premiações [Fevereiro]
por Anole Tallhart Sab Fev 25, 2017 4:16 pm

» [RP Fechada]Flashback - The Bastard Child in the Snow. Pt.1
por Many-Faced God Sab Fev 25, 2017 12:20 pm

» [RP ABERTA] Mademoiselle Marchand
por Many-Faced God Sab Fev 25, 2017 12:12 pm

» [RP FECHADA] O dever de um Lord #1
por Many-Faced God Sab Fev 25, 2017 12:08 pm

» [RP FECHADA] Recomeço
por Many-Faced God Sab Fev 25, 2017 11:56 am

» [RP FECHADA - FLASHBACK] forget it
por Many-Faced God Sab Fev 25, 2017 11:49 am

» Atualizações Específicas
por Roth Whiteforest Sab Fev 25, 2017 10:57 am

» [RP Fechada] Bring Me Virgins
por Dennis Braund Sab Fev 25, 2017 2:45 am

» [TREINO] Black Warrior
por Alice Targaryen Sex Fev 24, 2017 4:59 pm

» [RP ABERTA] Dance Of The Druids
por Many-Faced God Sex Fev 24, 2017 2:02 pm

» [FP] Hew Tyrell
por Many-Faced God Sex Fev 24, 2017 12:41 pm

» Solicitação de Conquistas
por R'hllor Qui Fev 23, 2017 11:42 pm

» [RP Fechada] The precise attack
por James Lannister Qui Fev 23, 2017 11:03 pm

» [FP] Desmond Targaryen
por Desmond Targaryen I Qua Fev 22, 2017 5:21 pm

» Quest Narrada - Uma transa de matar
por Narrador Qua Fev 22, 2017 1:36 pm

» RP FECHADA - Win or Die
por Drywn Graceford Ter Fev 21, 2017 1:01 am

» [RP Fechada/Flashback] Do not go, my dear
por Alannys Ashford Seg Fev 20, 2017 11:24 pm

» [RP Fechada] The witch and the prostitute
por Layna de Braavos Seg Fev 20, 2017 10:35 pm

» Quest narrada - Uma nova tarefa
por Alaric Umber Seg Fev 20, 2017 10:25 pm

» Quest narrada - O dia de amanhã
por Layna de Braavos Seg Fev 20, 2017 9:42 pm

» Quest Narrada - Onde se separa a menina da mulher
por Dorian Mormont Seg Fev 20, 2017 5:13 pm

» Quest Narrada - Sérios problemas
por Dorian Mormont Seg Fev 20, 2017 5:09 pm

» Moderação de tópicos
por Allenhardt Pyke Seg Fev 20, 2017 2:46 pm

» [RP fechada - Flashback] - The water hears and understands
por Allenhardt Pyke Seg Fev 20, 2017 2:44 pm

» RP Fechada - Mercy
por The Old Gods Seg Fev 20, 2017 2:24 pm

» [RP FECHADA] Reading until dawn
por The Old Gods Seg Fev 20, 2017 1:22 pm

» [Dungeon] Frozen Treasure - Inscrições
por Dorian Mormont Seg Fev 20, 2017 12:01 am

» [RP FECHADA] Um novo homem [+18]
por Elizabeth Tyrell Dom Fev 19, 2017 11:09 pm

» [RP FECHADA] PREFÁCIO — Disturbing nights
por Dorian Mormont Dom Fev 19, 2017 10:40 pm

» [RP Fechada] A Beautiful Day to Walk
por James Lannister Dom Fev 19, 2017 5:20 pm

» [Quest One Post] Careful, child
por The Maiden Made of Light Sab Fev 18, 2017 11:02 pm

» RP fechada - Aquecimento de inverno
por The Old Gods Sab Fev 18, 2017 5:32 pm

» [RP Fechada] Moment Between Sisters
por Leana Targaryen Sab Fev 18, 2017 1:23 pm

» [RP FECHADA] THE BEAST INSIDE
por The Black Goat of Qohor Sab Fev 18, 2017 1:01 pm

» [RP Fechada] As Sombras Erguem-se
por Narrador Sex Fev 17, 2017 7:54 pm

» [RP Fechada - Flashback] Try Again
por The Old Gods Sex Fev 17, 2017 6:58 pm

» [RP Fechada/flashback] The golden age
por The Old Gods Sex Fev 17, 2017 6:46 pm

» [RP Fechada - Flashback] Only policy
por The Old Gods Sex Fev 17, 2017 6:22 pm

» [FP] Ambrose, Garth.
por The Maiden Made of Light Sex Fev 17, 2017 3:32 am

» [RP Fechada] House of Memories
por Elyria Arryn Sex Fev 17, 2017 1:27 am

» [Dados] As Sombras Erguem-se
por Narrador Sex Fev 17, 2017 12:35 am

» [RP Fechada] Red lips always lie
por Layna de Braavos Qui Fev 16, 2017 9:53 pm

» [RP Fechada] Ascensão
por The Black Goat of Qohor Qui Fev 16, 2017 7:36 pm

» [RP Fechada] Jobbery.
por The Black Goat of Qohor Qui Fev 16, 2017 6:45 pm

» [RP Fechada] Fallin Apart
por The Black Goat of Qohor Qui Fev 16, 2017 6:41 pm

» [RP Fechada] Bastard... and Mastermind.
por The Black Goat of Qohor Qui Fev 16, 2017 5:44 pm

» [FP] Lancelyn Wyl (EM CONSTRUÇÂO)
por Lancelyn Qui Fev 16, 2017 5:24 pm

» [RP FECHADA] Snowed woods
por Alaric Umber Qua Fev 15, 2017 11:07 pm

» [Quest Narrada] Murder
por Narrador Qua Fev 15, 2017 10:44 pm

» [RP FECHADA +18] Lose It
por Terry Ashford Qua Fev 15, 2017 10:31 pm

» [RP Flash. +18] — She knows what I think about
por Many-Faced God Qua Fev 15, 2017 8:29 pm

» [Rp Fechada] Oloko
por Eustass Kid Qua Fev 15, 2017 8:17 pm

» [RP Aberta] A Agonia dos Corvos
por Many-Faced God Qua Fev 15, 2017 7:57 pm

» [RP Fechada] Lift Now
por Memphis Greyjoy Qua Fev 15, 2017 4:22 pm

» [RP FECHADA] Girls and knives, good brides
por Drowned God Qua Fev 15, 2017 4:02 pm

» [RP FECHADA] O Conselheiro da Fortaleza De Águas Claras.
por Drowned God Qua Fev 15, 2017 3:49 pm

» Promoção: Convide seus amigos
por James Lannister Qua Fev 15, 2017 11:40 am

» [Quest Narrada] The father's bones
por The Maiden Made of Light Qua Fev 15, 2017 7:12 am

» Quest narrada - Bravo?
por Lorien Hill Qua Fev 15, 2017 6:56 am

» Quest Narrada - Sussurros
por Dorian Mormont Ter Fev 14, 2017 9:23 pm

» [Quest Narrada] O satã
por Dorian Mormont Ter Fev 14, 2017 9:15 pm

" />

RP Fechada - Um passeio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

RP Fechada - Um passeio

Mensagem por Dorian Mormont em Ter Out 04, 2016 2:53 pm

Um passeio
RP fechada, que começará com o post de Dorian Mormont. Participam desta RP, Dorian Mormont e Meera Bolton. Um dia após a grande festa, alguns lordes e ladys ainda não haviam partido, estavam se preparando para sua viagem. Dorian, por sua vez, ia fazer uma ronda por toda ilha, para ver se não possuía nenhum problema no caminho até o caís e nenhuma embarcação minimamente suspeita ao redor da Ilha.

Imagem : The Bear
Nome do jogador : Cale
Dragões de ouro : 166
Veados de prata : 95
Estrelas de cobre : 4
Salário extra : 117%
Ver perfil do usuário

Re: RP Fechada - Um passeio

Mensagem por Dorian Mormont em Ter Out 04, 2016 4:52 pm

Manter os olhos abertos

Ainda era manhã, cerca das oito e meia, um pouco depois do café da manhã. Por ser um dia após a festa, os servos ainda terminavam de limpar todo o salão, apesar dele já parecer impecável. Dorian, por sua vez, estava prestes a sair do salão, estava só distribuindo algumas tarefas. Trajado com calças escuras largas, coturnos de couro fervido e uma camiseta de mangas longas verde escuro, o lorde parecia bem leve e sem proteções, sinal que não temia nada, ou ao menos, não temia o frio. Em seu quadril, suas duas espadas. Na linha de cintura, ainda no mesmo cinto de armas, uma bela adaga.

Apesar das faltas de proteção, o Mormont parecia bem tranquilo naquela manhã. Servos para limpeza, outros para a cozinha. Alguns para buscar para ele seu tradicional sobretudo de couro, só para ao menos garantir uma leve proteção contra flechas que passem de raspão, apesar de que se forem atacar um lorde, é melhor atacar para matar.

Milorde, ainda existem convidados que não foram embora.—Afirmou uma serva, uma das garotas que Dorian salvou quando ainda mais nova. O tom dela com ele, apesar de respeitoso, parecia mais de uma filha com um pai.

Bem, a estes, trate com a maior honra e educação possível. Não quero ninguém falando mal da casa Mormont por distratos. – Respondeu e em um pequeno coral de ' Sim, meu senhor ', e o resto dos servos se dispersaram.

Ver perfil do usuário

Mensagem por Meera Bolton em Qua Out 05, 2016 7:40 am

A Bolton nunca deixava que algo passasse sem que tal evento fosse meticulosamente avaliado, tanto pelas íris penetrantes como pela mente aguçada. E foi dessa mesma forma que não deixou que o comentário cuja natureza revelava prudência e até algum temor - e que fora feito por parte de um dos homens de Lord Mormont - passasse desapercebido. Lançou, então, um rápido relance na direção do servo e do seu senhor, voltando a concentrar-se no que fazia aquando aquela leve intromissão assim que pôde. Afinal, aquele não era o único homem que guardava no seu íntimo reservas relacionadas à sua reputação, perante as outras Casas; e nem o era por motivos infundados, afinal, haveria algum outro sobrenome na região tão mal-falado e com uma história tão sangrenta e perversa? Meera tinha plena consciência de que a resposta para essas perguntas era, simplesmente, "não".

Cuidava, portanto, da imagem que era por si transmitida ao Mormont. Pois ainda que a realidade fosse complexa e inadvertida, não era essa a percepção do Lord, que confiava e acreditava na figura complacente e inócua perante si. Então, face ao convite de Dorian, a jovem nortenha incitou o cavalo para que este enveredasse num trote lento e ritmado, deixando-se ficar mais para o fim da comitiva, por cortesia - sabendo ela que, possivelmente, era melhor cavaleira que vários dos homens que ali se encontravam.

Logo ao início do percurso, a relação entre o Senhor e os seus súbditos ficou clara aos olhos fleumáticos de Lady Bolton: por onde quer que passassem, vozes seguiam-se umas às outras, todas elas entoando cortejos e saudações que eram dirigidas a Dorian. O seu povo parecia ter criado uma relação quase de amizade consigo, tendo por sua vez garantias de segurança, assistência e até mesmo um certo nível de afeição. Já a presença de Meera não parecia ter qualquer impacto nos camponeses, que eram demasiado ignorantes e iletrados para relacionarem os delicados bordados no seu escuro manto com a Casa a que pertencia. Assim, os dois avançavam em meio ao grupo, cavalgando pelas paisagens agrestes da Ilha dos Ursos.

Quando as saudações baixaram de tom Dorian dirigiu-se-lhe, questionando-a sobre a forma como se relacionava com o seu povo e sobre as políticas que adotava, no Forte do Pavor. Um sorriso de troça, muito pouco discreto, refletiu-se na expressão feminina da morena, como resposta ao desabafo do Lord. - Pois se você sabe manejar uma espada, milord, eu e as minhas adagas somos deveras íntimas. Mas qual a importância do frio aço, quando a verdadeira arte a ser praticada entre nobres senhores e senhoras é a retórica? Enganados são aqueles que julgam que a força física é a solução para qualquer conflito ou desavença.

- Como deve imaginar, não é fácil ser-se a Lady regente de uma nobre Casa, numa sociedade que prioriza a autoridade e irreverência masculinas, como se mulheres não tivessem já provado, através da história, serem tão ou mais capazes de governar do que os grandes senhores de Westeros. E a contenda só se torna ainda mais difícil quando se trata de uma Casa com uma fama e legado tão repudiados e temidos como os Bolton. Porque, sim, eu tenho plena noção dos olhares que me são lançados quando anunciam a minha presença em qualquer encontro social, e quase sou capaz de, em meio a um diálogo, conjurar as ideias renegatórias que cruzam as mentes daqueles com quem me relaciono. Desde criança que estou habituada a conviver com essa discriminação. E não julgue que digo isto pois desejo conquistar a sua compaixão ou empatia; digo isto pois é esta a realidade em que vivo diariamente, e sei que até mesmo você, Dorian, está ciente disso. - Fez uma curta pausa, aproveitando para admirar o cenário campestre em que se encontravam, apenas durante uns breves instantes.

- Assim, não me sobra muito espaço para governar de forma amável ou atenciosa. Devo definir rigorosamente o limite entre a pessoa que sou e a governante que sou, e nem sempre é fácil agir dessa forma. Todavia, uma jovem mulher no poder é um alvo tão apetecível quanto o doce mel para as abelhas, e eu tenho a consciência de que até mesmo aqueles que me são mais próximos - especialmente os que me são mais próximos - têm as suas lâminas bem afiadas e, mais cedo ou mais tarde, tentarão atentar contra mim. É assim que os jogos de poder funcionam, e eu não passo de um peão em meio aos propósitos e motivações alheias. Então, respondendo à sua pergunta: não, eu não governo na base do amor, pois essa nunca foi sequer uma hipótese que se-me apresentasse. Optei por governar na base da determinação e interpidez, visto que essa é a única forma de impôr a minha autoridade e me destacar dos restantes governantes. E por mais que você tenha o seu código de conduta, eu devo ter os meus próprios critérios, caso deseje alcançar os meus propósitos.

Terminando, assim, o seu discurso, a morena prendeu as íris lancinantes na figura tão maior de Lord Mormont, admirando-o com um descaramento que não demonstrara previamente. Em toda a sua perspicácia e sagacidade - e após uma fala tão controversa e subjetiva quanto aquela - era do seu maior interesse perceber como seria a resposta de Dorian. Não fosse esse simples momento ser tão marcante na forma como Lady Bolton se relacionaria com ele, dali em diante.

Habilidade treinada :
Política
BY MITZI

Última edição por Meera Bolton em Dom Jan 08, 2017 1:52 pm, editado 2 vez(es)
Imagem :
Nome do jogador : Soph
Dragões de ouro : 161
Veados de prata : 196
Estrelas de cobre : 00
Salário extra : 8%
Ver perfil do usuário

Mensagem por Dorian Mormont em Qua Out 05, 2016 3:34 pm

Desculpe
não é só 'um passeio'

Existia uma imensidão de possibilidades naquele dia. No momento em que dispersou seus servos, todos seguiram motivados para seus serviços matinais. A maneira politica de Dorian governar era baseada em uma relação mais amistosa, de certa forma até amorosa, do que de temor. Ele foi criado com muita... Dureza, da parte de Jorah Mormont. E o pensamento deste Urso em questão é “Não farei com os outros o que não desejo para mim.” Algo bem simples, que ouviu um camponês dizer enquanto resgatava para ele seu filho de uma taverna com más influencias. Naquele tempo, ele ainda era herdeiro da casa, e não o lorde. Mas nunca esqueceu.

Refletir sobre as maneiras que ele preferia liderar, fazia sempre o Mormont temer. “Será que sou tolo em dar a eles tanta liberdade?” Ou “Talvez eu devesse ser mais duro, ser temido é melhor do que amado.” Mas nunca colocou estes pensamentos em pratica. Seu devaneio foi quebrado, quando uma voz de certa forma até melodiosa pelo seu tom maduro com toques de um agudo que caracterizavam o tom feminino. Ele ergueu o olhar, e lá estava. Meera Bolton. Do Forte Pavor.

No passado, em apoio ao jovem lobo, duas ursas foram para batalhas com gigantesca força militar da ilha, deixando de certa forma sua casa até desprotegida e se arremessando em dividas históricas a casa. E... Deixando para a brava tia de Dorian, a pequena Ursa Lyanna, um incrível exército de sessenta e dois homens que valiam por dez cada um! O que continuava sendo pequeno, pois seiscentos e vinte homens mal somam em um exercito. Mas mesmo assim, ela permaneceu firme em sua lealdade com o lobo branco, Jon. Contra... A casa do homem esfolado.

Chegava a doer o coração do Mormont em presumir que aquela mulher a sua frente, que ostentava em si tamanha educação, deixava Dorian desconcertado em ter refletido sobre atos de seus antepassados. Veja, se for desta maneira, ele mesmo seria um grande saco de músculos que não fez porcaria nenhuma. Enquanto no passado, suas tias foram incríveis generais de batalha.

Recuado neste pensamento, preferiu descartar a ideia que Meera fosse alguém com um mau coração. Sorriu para ela, enquanto refletia. Naquele momento, ele iria cavalgar junto a Joshua e alguns homens até o caís, para pegar a Ursa maior (Um galeão de guerra) e verificar os arredores da ilha. Era uma tarefa militar, mas, sem duvida, uma chance politica de gerar uma boa relação com uma casa que no passado deu problema, mas no presente pode ser uma joia rara para o norte.

Sempre será um momento oportuno quando está entre amigos, milady. —E após a resposta, Dorian considerou. Era melhor ela saber montar também. — Sabe cavalgar? Vamos usar cavalos em nosso... Pequeno passeio.

Após tais palavras, o Urso sorriu e acenou com a cabeça na direção do pátio do salão. Para ela não se acanhar, ele foi à frente. Do lado de fora, no pátio, estava Joshua. Um rapaz alto, loiro de olhos verdes. Mais fino do que Dorian, seu senhor, que era largo pela musculatura. Ao lado dele, estava o corcel branco de Dorian. Tinha alguns cavalos disponíveis com suas rédeas presas uma coluna de madeira próxima a companhia de vinte homens Mormont. Dorian, apenas olhou para a lady Bolton e sorriu, dando a ela a liberdade de escolher sua montaria.

Treino:
Politica
Ver perfil do usuário

Mensagem por The Black Goat of Qohor em Qua Out 05, 2016 8:12 pm

Avaliação de treino de habilidade

Meera Bolton

Apesar de ser um texto muito bem feito, com ortografia e descrições impecáveis, senti falta de um pouco mais de conteúdo referente à própria habilidade a ser treinada, visto que as passagens com política e diplomacia no texto são poucas e sem muitos detalhes.

Critérios de avaliação
+ Conteúdo e Coerência (33/40)
+ Estrutura e Coesão (28/30)
+ Enredo e Criatividade (20/20)
+ Ortografia e Organização (10/10)

Total (93/100)

+ 15% de experiência pelo atributo de inteligência com 6 pontos
- 25% de experiência por ter a habilidade no nível 5

Recompensas
+ 84 pontos de experiência em Política

Dorian Mormont

Treino bem feito, com um ótimo nível de ortografia e um bom detalhamento em relação à habilidade treinada, embora também tenha faltado um pouco mais de conteúdo para um treino completo. Em um momento da narração, você troca o tempo verbal utilizado, o passado, pelo presente, gerando certa confusão. Atente-se a isso futuramente.

Critérios de avaliação
+ Conteúdo e Coerência (38/40)
+ Estrutura e Coesão (28/30)

Total (96/100)

+ 11% de experiência pelo atributo de inteligência com 5 pontos
+ 10% de experiência por ter a habilidade no nível 0

Recompensas
+ 116 pontos de experiência em Política

Imagem :
Nome do jogador : Gabs
Dragões de ouro : 100000000000000000
Veados de prata : 100000000000
Estrelas de cobre : 100000000
Salário extra : 100%
Ver perfil do usuário

Mensagem por Meera Bolton em Sex Out 14, 2016 7:23 pm

Devido a um acidente, este post foi apagado.
[hideedit]

Última edição por Meera Bolton em Dom Jan 08, 2017 1:55 pm, editado 2 vez(es)
Imagem :
Ver perfil do usuário

Mensagem por The Lady of Spears em Sab Out 15, 2016 2:19 am

Meera Bolton

Apesar do seu treino ter flutuado um pouco na História, os aspectos da Política estavam todos em seu texto. Sua escrita é maravilhosa e ler os seus treinos é extremamente agradável. Parabéns!

Critérios de avaliação
+ Conteúdo e Coerência (39/40)
+ Estrutura e Coesão (30/30)

Total (99/100)

+ 15% de experiência pelo atributo de inteligência com 6 pontos
- 45% de experiência por ter a habilidade no nível 7

Recompensas
+ 69 pontos de experiência em Política
Imagem :
Nome do jogador : Vic
Dragões de ouro : 00
Veados de prata : 00
Salário extra : 0%
Ver perfil do usuário

Mensagem por Dorian Mormont em Ter Out 18, 2016 11:43 am

Então...
pois é, né

Notou o discreto sorriso da bela lady do Forte Pavor. Era estranho para o Mormont a ideia de ela ser descendente de um homem tão... Insano como Ramsay, cruel, que destruiu a mente de Theon Greyjoy, um homem de ferro, torcido feito latão. Joshua chegou a sussurrar no ouvido de seu senhor “Isso realmente é uma boa ideia, milorde?”, porém, Dorian não questionava sua própria decisão, e apenas respondeu: – É só uma amiga, que perigo pode oferecer? – E sorriu para seu servo, que recuou só de pensar nisso.

Por anos, Dorian percebe que os Nortenhos são receosos para com seus compatriotas que já cometeram erros. O Mormont então passou a governar de uma maneira diferente: Na base do Perdão.  Em seus anos na soberania da ilha, encontrou N tipos de ocasiões. Homens que batiam em mulheres quando bêbados eram punidos por Dorian pessoalmente, apanhando diretamente. Porém, antes de tudo, o Mormont questiona a esposa se ela o perdoa. Noventa por cento dos casos, elas perdoam em meio a uma brava declaração. O marido costuma abandonar as bebidas logo em seguida.

Quando tinha disputa por terras, Dorian resolvia os recordando que as terras não eram de nenhum dos dois se não do próprio Mormont. E com receio da decisão do lorde, os homens sempre aceitam uma divisão igualitária para não terem nenhuma perca para com a casa protetora e dona das terras.

No começo, Dorian não era muito bem visto na ilha. Mas no decorrer dos dias, eles começaram a perceber que o Urso era astuto, esperto. Ele driblava as situações forçando-os a recordar quem são em relação a ele, e através disso, era igual para ambos. Está era a maneira dele governar, justo e igualitário. Por conta disso, o olhar curioso de Dorian pensava sobre Meera. Como ela liderava os homens em forte pavor? Arrancando-lhes a pele dos dedos a cada erro?

“[...]Já escolhi minha montaria.” E um sorriso cordial, mas com certa ternura e sinceridade. O que para o Mormont, já valeu um respeito a mais pela mulher. Notou que Meera não era uma sociopata cruel ou uma louca assassina como o Frey.

Ótimo! Acompanhe-me então, lady Meera. Aliás, pode me chamar de Dorian.

E assim, a comitiva saiu. Dorian não cavalgou com muita velocidade. Na  realidade, ficou entre os últimos, para Meera poder acompanha-lo na cavalgada. Conforme ele passava, acontecia repetidas vezes “Bom-dia, milorde!” fosse de comerciantes, guardas, esposas dos homens bêbados, que agora trabalhavam nas madeireiras. Dorian se tornou um pai em sua ilha para quase todos. Isso o confortava, e permitia-o ostentar um sorriso no rosto. O Governo de Dorian era um governo amado, mais amado do que temido. E quando os cumprimentos cessaram, pode ouvir o trotar do cavalo de Meera a seu lado, então, tomou a liberdade de começar o falatório.

–  Então. Acho que podes notar que prefiro guia-los pelo amor. E você, Meera, como lida com seu povo? – E deu uma breve pausa, antes de continuar. – Devo confessar que eu posso saber manejar uma espada, mas estar ao seu lado me causa calafrios.

O tom não foi desrespeitoso. Na realidade, foi amistoso, respeitoso e brincalhão. O próprio lorde riu. Dorian em relação à Meera era uma muralha, um homem de um metro e noventa e dois, completo de músculos e armado até os dentes. Mas a verdade era aquela, o estomago soltava borboletas de receio pela presença da senhora do homem esfolado. Afinal, era a lady da segunda casa mais poderosa do Norte, era quase como estar ao lado de um Stark.

Treino:
Politica

Ver perfil do usuário

Mensagem por The Maiden Made of Light em Qua Out 19, 2016 11:58 am

Dorian Mormont

Foi um treino muito bem feito, apesar de alguns erros leves de ortografia e digitação, nada assim tão ruim.

Critérios de avaliação
+ Conteúdo e Coerência (40/40)
+ Ortografia e Organização (9/10)

Total (99/100)

+ 18% de experiência pelo atributo de inteligência com 7 pontos
- 5% de experiência por ter a habilidade no nível 2

Recompensas
+ 112 pontos de experiência em Política

Imagem :
Nome do jogador : Leimann
Ver perfil do usuário

Mensagem por Meera Bolton em Dom Jan 08, 2017 1:53 pm

A Bolton nunca deixava que algo passasse sem que tal evento fosse meticulosamente avaliado, tanto pelas íris penetrantes como pela mente aguçada. E foi dessa mesma forma que não deixou que o comentário cuja natureza revelava prudência e até algum temor - e que fora feito por parte de um dos homens de Lord Mormont - passasse desapercebido. Lançou, então, um rápido relance na direção do servo e do seu senhor, voltando a concentrar-se no que fazia aquando aquela leve intromissão assim que pôde. Afinal, aquele não era o único homem que guardava no seu íntimo reservas relacionadas à sua reputação, perante as outras Casas; e nem o era por motivos infundados, afinal, haveria algum outro sobrenome na região tão mal-falado e com uma história tão sangrenta e perversa? Meera tinha plena consciência de que a resposta para essas perguntas era, simplesmente, "não".

Cuidava, portanto, da imagem que era por si transmitida ao Mormont. Pois ainda que a realidade fosse complexa e inadvertida, não era essa a percepção do Lord, que confiava e acreditava na figura complacente e inócua perante si. Então, face ao convite de Dorian, a jovem nortenha incitou o cavalo para que este enveredasse num trote lento e ritmado, deixando-se ficar mais para o fim da comitiva, por cortesia - sabendo ela que, possivelmente, era melhor cavaleira que vários dos homens que ali se encontravam.

Logo ao início do percurso, a relação entre o Senhor e os seus súbditos ficou clara aos olhos fleumáticos de Lady Bolton: por onde quer que passassem, vozes seguiam-se umas às outras, todas elas entoando cortejos e saudações que eram dirigidas a Dorian. O seu povo parecia ter criado uma relação quase de amizade consigo, tendo por sua vez garantias de segurança, assistência e até mesmo um certo nível de afeição. Já a presença de Meera não parecia ter qualquer impacto nos camponeses, que eram demasiado ignorantes e iletrados para relacionarem os delicados bordados no seu escuro manto com a Casa a que pertencia. Assim, os dois avançavam em meio ao grupo, cavalgando pelas paisagens agrestes da Ilha dos Ursos.

Quando as saudações baixaram de tom Dorian dirigiu-se-lhe, questionando-a sobre a forma como se relacionava com o seu povo e sobre as políticas que adotava, no Forte do Pavor. Um sorriso de troça, muito pouco discreto, refletiu-se na expressão feminina da morena, como resposta ao desabafo do Lord. - Pois se você sabe manejar uma espada, milord, eu e as minhas adagas somos deveras íntimas. Mas qual a importância do frio aço, quando a verdadeira arte a ser praticada entre nobres senhores e senhoras é a retórica? Enganados são aqueles que julgam que a força física é a solução para qualquer conflito ou desavença.

- Como deve imaginar, não é fácil ser-se a Lady regente de uma nobre Casa, numa sociedade que prioriza a autoridade e irreverência masculinas, como se mulheres não tivessem já provado, através da história, serem tão ou mais capazes de governar do que os grandes senhores de Westeros. E a contenda só se torna ainda mais difícil quando se trata de uma Casa com uma fama e legado tão repudiados e temidos como os Bolton. Porque, sim, eu tenho plena noção dos olhares que me são lançados quando anunciam a minha presença em qualquer encontro social, e quase sou capaz de, em meio a um diálogo, conjurar as ideias renegatórias que cruzam as mentes daqueles com quem me relaciono. Desde criança que estou habituada a conviver com essa discriminação. E não julgue que digo isto pois desejo conquistar a sua compaixão ou empatia; digo isto pois é esta a realidade em que vivo diariamente, e sei que até mesmo você, Dorian, está ciente disso. - Fez uma curta pausa, aproveitando para admirar o cenário campestre em que se encontravam, apenas durante uns breves instantes.

- Assim, não me sobra muito espaço para governar de forma amável ou atenciosa. Devo definir rigorosamente o limite entre a pessoa que sou e a governante que sou, e nem sempre é fácil agir dessa forma. Todavia, uma jovem mulher no poder é um alvo tão apetecível quanto o doce mel para as abelhas, e eu tenho a consciência de que até mesmo aqueles que me são mais próximos - especialmente os que me são mais próximos - têm as suas lâminas bem afiadas e, mais cedo ou mais tarde, tentarão atentar contra mim. É assim que os jogos de poder funcionam, e eu não passo de um peão em meio aos propósitos e motivações alheias. Então, respondendo à sua pergunta: não, eu não governo na base do amor, pois essa nunca foi sequer uma hipótese que se-me apresentasse. Optei por governar na base da determinação e interpidez, visto que essa é a única forma de impôr a minha autoridade e me destacar dos restantes governantes. E por mais que você tenha o seu código de conduta, eu devo ter os meus próprios critérios, caso deseje alcançar os meus propósitos.

Terminando, assim, o seu discurso, a morena prendeu as íris lancinantes na figura tão maior de Lord Mormont, admirando-o com um descaramento que não demonstrara previamente. Em toda a sua perspicácia e sagacidade - e após uma fala tão controversa e subjetiva quanto aquela - era do seu maior interesse perceber como seria a resposta de Dorian. Não fosse esse simples momento ser tão marcante na forma como Lady Bolton se relacionaria com ele, dali em diante.

Habilidade treinada :
Política
BY MITZI
Imagem :
Ver perfil do usuário

Mensagem por Great Stallion em Seg Jan 09, 2017 12:42 am

meera bolton

Um treino muito bom. Não encontrei erros de ortografia aparentes. Parabéns!

Critérios de avaliação

Total (100/100)

+ 38% de experiência pelo atributo de inteligência com 12 pontos
- 65% de experiência por ter a habilidade no nível 9

Recompensas
+ 146 (73 x 2) pontos de experiência em política

Imagem :
Nome do jogador : Serafim
Ver perfil do usuário

Mensagem por Dorian Mormont em Seg Jan 09, 2017 4:56 pm

A história
não vai se repetir

“ Filho, nunca se esqueça. Em Westeros, tudo é movido por interesses, as pessoas são cobiçosas e não existe honra na ponta de uma espada, ou de uma língua. “ ; “ Sim, papai. “

As palavras da Lady só puderam remeter Dorian a essa lembrança com Jorah, ainda muito novo para entender completamente o que ele disse, mas agora, velho o suficiente, entendia e não gostava nem um pouco.

A maneira que a Lady desenhou sua situação politica desde muito pequena, só ilustrou para ele semelhanças com duas figuras que a muito Dorian respeitava, temia e de certa forma, odiava. Ramsay Bolton e seu pai, Roose Bolton. Roose foi, além de um traidor, um gigantesco politico, e um estrategista incrível. Conseguiu enganar a comissão de lordes nortenhos que apoiavam o Jovem Lobo Robb Stark. Conseguia se posicionar para encontros secretos com os conspiradores, sem levantar nenhuma suspeita e com toda sua trama politica e suas teias de contatos, conseguiu conquistar o Norte, mesmo que nem todas as casas tivesse se curvado a ele, como a Mormont.

E Ramsay. Após destronar seu pai, na desonra da ponta de uma adaga, buscou segurar o Norte de uma única maneira: Com pavor, igual seu forte. Bravo, Ramsay e seu sadismo conseguiram dobrar fortes casas como a própria casa Forrester tão rígida quanto as árvores que o cercavam.

Silêncio dominava Dorian naquele instante, seu olhar fugiu da lady, mesmo que sentisse o dela sobre ele. Segurava as rédeas, pensativo. Não o agradava nem um pouco entender que aquela mulher agia de maneira tão dura em seu governo, e pelo o que ela ilustrou, por ser uma ‘necessidade’ ter de agir assim. Mas será que de fato era uma necessidade, ou... Apenas uma preferencia dela, e uma desculpa antiga, que todo Bolton busca usar?  —  Eu entendo sua posição. — Disse, pois nem sempre a ilha foi liderada com amor. Nos primeiros anos, Dorian teve de ser firme como um punho de aço, semelhante o símbolo da casa Glover. — Mas quando consegui manter a ordem, não vi um motivo para sustentar o governo baseado no temor. A história de sua casa causa calafrios até nos homens que já estão mortos, lady Bolton.  E sim, você deve ter seus próprios meios e critérios, sem duvida isso é o correto. Nenhum governante é semelhante o outro, afinal. Mas muito me desagrada a ideia de você se ver apenas como um peão, enquanto eu te enxergo como uma peça muito mais importante em qualquer tipo de jogo, seja ele um estratégico jogo de xadrez ou um simples jogo de azar.   — Onde ele queria chegar, necessariamente?

A mente do lorde agora era alinhada com o objetivo de manter o norte unido e laçado a compromissos de respeito e retidão. Em um tabuleiro de xadrez, existe sempre dois times. E cada time tem suas peças. E Dorian se reconhecia como uma, talvez, até uma das mais simples. Mas a casa Bolton no Norte sempre será vista como uma das maiores, sendo sempre superada apenas pela casa Stark, e não havia como evitar isso.  Se os Stark eram os reis, então, Meera Bolton era a rainha.

O inverno bate em nossa porta e eu prefiro pensar que ele já está aqui, Meera.   — Se remeteu a uma pequena referencia ao lema Stark. Mas com uma correção que atormentava sua mente. — E eu odeio ter a ideia de ser visto por aí, como meu pai ou meu avô antes dele, foram vistos. A história se repetir é boa apenas em algumas partes. Mas os novos tempos sempre chegam, junto de novas pessoas, e isso pode gerar sempre novas histórias. E é por isso que trouxe para cavalgar aqui, comigo.

A guarda do Urso por um instante, deu uma leve abertura. A maneira que cavalgavam agora era suavemente mais hostis, olhares mais ligeiros. Era uma das vilas mais perigosas da Ilha a qual passeavam agora. Era fácil ver civis com facas sendo afiadas, olhando torto até mesmo para o lorde que a alguns instantes atrás, era tão querido por uma parte do povo. — Mas mesmo assim, algumas coisas nunca mudam se nós não mudarmos primeiro. Por isso prefiro ver você e sua casa com outros olhos, de quem já os perdoou mesmo que os Stark ainda não tenham assinado nenhum documento para isso.   —E finalmente, retornou o olhar para ver se capturava no semblante da Bolton, o que suas palavras significaram para ela. — Quero estar certo de que a casa Bolton e a casa Mormont são amigas, e quem sabe se assim desejar, aliadas para quando as línguas desejarem ser mais afiadas do que as espadas.   

Talvez Lyanna tenha se sentido desconfortável em Winterfell naquele momento. Mas Dorian não se importava. A história não iria se repetir, Meera Bolton não era Roose e nem Ramsay, ela era ela. E assim preferiu acreditar o Urso maior.

Treino:
História

Ver perfil do usuário

Mensagem por Great Stallion em Dom Jan 15, 2017 4:30 pm

dorian mormont

Dorian, gostei bastante da forma que narrou seu treino, colocando o que seu personagem sentia ao mencionar cada um dos antepassados Bolton e até mesmo dos Mormont. Não tenho do que reclamar, parabéns!

Critérios de avaliação

Total (100/100)

+ 30% de experiência pelo atributo de inteligência com 10 pontos
- 5% de experiência por ter a habilidade no nível 2

Recompensas
+ 125 pontos de experiência em história
Imagem :
Nome do jogador : Serafim